terça-feira, 1 de outubro de 2013

Começando do começo: o motivo do blog

Bom, antes de começar, vou escrever o motivo de ter criado esse blog.

 Sempre fui antenado em política. Desde que me lembro por gente, gostava de assistir o horário político juntamente ao meu irmão do meio (sou o mais velho, e meu irmão mais novo era bem mais novo que nós dois).

Lá em casa meu pai sempre conversou sobre política, pois é um assunto que ele sempre gostou muito.

Desde novo criei em mim uma necessidade quase fisiológica de debater sobre política, economia e problemas sociais (todos os problemas sociais só existem por conta dos problemas políticos e econômicos). Escrevi "necessidade quase fisiológica" por ser verdade! Quase tinha um treco! (hoje em dia, as vezes ainda tenho, quando o assunto é muito importante e todo mundo caga e anda...por um simples motivo: não é por você não se importar com o seu futuro, que eu não vou me importar com o meu. Considerando que o futuro da nação é feito pra nação e não para um grupo, mesmo tendo opinião diferente mas estando no grupo "nação", vou me ferrar tanto ou mais que os que cagam e andam. Simples assim. Por isso a importância de discutir sobre política e cobrar mudanças).

Com as manifestações populares na época da Copa das Confederações, comecei a amadurecer a ideia de debater sobre política na web, pois percebi que assim como eu, existem mais pessoas que gostam do assunto. A vontade ficou ainda maior ao ver que as manifestações começaram a todo vapor, e depois esfriaram. E pior de tudo: uma parcela da população acha que as manifestações devem parar, que nada vai mudar nunca, que é mais interessante falar sobre a novela, que a seleção de futebol é mais importante que o futuro dos seus filhos...Parece que o povão gosta de ser feito de trouxa.

Não estou aqui pra afirmar que só eu sou o certo e que os outros estão todos errados, e sim para debater. Não estou aqui pra trazer soluções. Estou aqui para debater sobre o futuro do Brasil com todos os que estejam interessados.

O Brasil precisa encontrar uma solução aqui em baixo mesmo, por que lá em cima não vai sair nada. É mais que perceptível a falta de interesse dos governantes com a situação do povo. Eles querem mais é que o país se lasque.

Vamos Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário