domingo, 5 de outubro de 2014

Sobre todas as bolsas...

O grande problema dos auxílios sociais ("bolsas") não é auxiliar uma parte da população em detrimento de outra.

O maior problema dessas bolsas é a manutenção da situação precária que as pessoas que geralmente recebem esse tipo de auxílio vivem.

Essas bolsas não foram criadas para ajudar as pessoas que mais precisam, mas sim para ajudar os políticos que mais precisam.

No fundo, a intenção do governo não é melhorar a vida de ninguém. Com esse tipo de ação, o governo tem dois grandes objetivos, disfarçados de boa ação:
1- Maquiar a real situação do país e dos pobres, dando a impressão de melhora na qualidade de vida e também de ascensão social e financeira para quem recebe o benefício, além de passar a imagem de tratamento igualitário;
2 - Manter as pessoas ajudadas pelas bolsas como "escravos eleitorais", em troca uma uma quantia de dinheiro que parece muita coisa, mas mal dá pra fazer uma "feira" descente.

Com isso, o governo só finge: que é comunista, que é ético, finge não agir preocupado com os votos...

As bolsas foram muito importantes para o país. Mas a forma como elas são dadas (e o controle que se tem sobre quem recebe) deixa muito a desejar. É algo que precisa ser seriamente revisto, mas nesse ponto nos esbarramos em outra situação: o governo não quer rever algo que foi feito para ajudá-lo, mesmo que esteja atrasando o país.

Não quero usar esse texto pra atacar a Dilma e dar algum tipo de vantagem pro Aécio, de maneira alguma. O Brasil melhorou e muito depois de 12 anos de PT (e considere que sou crítico ferrenho desse partido), isso é inegável, porém não podemos esquecer de todos os escândalos vexatórios que no governo da Dilma nos agraciou.

Não acho que o governo do Aécio será melhor. Muito pelo contrário. Com ele o Brasil vai andar igual caranguejo, em todos os sentidos (no âmbito social, principalmente), mas o governo da Dilma é menos pior. Ao menos ela dará continuidade nessas merdas todas que ela começou - com Aécio, corremos seriamente o risco de cancelar uma festa a já tá com tudo pago, pra mudar para outro salão na mesma rua e ainda por cima pagar tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário