quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre os regimes políticos

Antes de criticar o assunto da postagem, primeiro se informe sobre o conceito de capitalismo, socialismo e comunismo, aí sim venha discutir, ok?

De todos os regimes políticos oficialmente existentes no mundo (Christiania e outros similares não contam), o que mais considero justo seria um socialismo capitalizado, esse sim é o regime do futuro.

O Capitalismo pode ser comparado a um buraco negro que só consegue "existir e sobreviver" por destruir e se alimentar tudo ao redor, mas sem produzir nada...resumindo: uma praga parasita.

O Comunismo é um sonho completamente utópico de fumadores de maconha profissionais. Um país sem sistema de governo é uma anarquia, e isso nunca funcionará com a raça humana. Pode dar certo com outros tipos de animais, mas com o Homem, nunca. Infelizmente, o homem precisa ser controlado, precisa de alguém que determine a direção que ele deve seguir, pois caso seja permitido que cada um faça o q bem qr sem prestar contas de nada, em pouquíssimo tempo não haveria mais nada.

O homem nasceu para ser controlado, infelizmente, e não sabe se comportar de outra forma que não seja assim. Não acredita? Faça um teste. Numa dinâmica de grupo para uma seleção de emprego, e dê uma missão para o grupo resolver, e deixe bem claro que não pode haver líder. Duvido que alguém se saia bem. É natural haver líder e comandado.

O Socialismo "capitalizado" seria um meio termo, uma evolução do socialismo praticado atualmente em diversos países. Tudo para todos, porém sem as atitudes tomadas pelos grandes governos socialistas (China, Cuba e Coreia do Norte), como privação dos direitos individuais.

Por esse pensamento, creio que os países nórdicos e a Rússia são os países que mais se aproximam desse sistema de governo, que não "breca" a economia com desculpas de focar no âmbito social, mas que também não deixa a sociedade de lado para focar em crescimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário